A indústria de móveis está constantemente buscando inovar a cada item elaborado e fabricado para atender as expectativas exigentes de seus consumidores.
E o melhor! É provável que continue assim à medida que a indústria de móveis presta atenção aos principais setores do mercado e entrega itens que agradam aos clientes de hoje.
Portanto, depois de uma pesquisa consistente, elaboramos este artigo para compartilhar com você quais são as tendências da indústria de móveis para 2022. Não perca nenhum detalhe!
E-Commerce
Inegavelmente houve uma mudança avassaladora no E-Commerce durante o auge do isolamento social na pandemia. A compra de móveis online, que antes ficava restrita a um pequeno setor do mercado, se transformou totalmente.
Hoje, esse setor representa uma promessa impressionante à medida que mais e mais pessoas percebem as vantagens de comprar seus móveis sem sair de casa.
Um exemplo é a Amazon que viu suas vendas crescerem mais de 120% no último ano. Já para 2022, a indústria de móveis espera que haja ainda mais crescimento nas vendas no e-commerce.
Design Ecológico
Outra tendência que nos aguarda na indústria de móveis em 2022 é o Design Ecológico. Os compradores que procuram móveis desejam itens que estejam em sintonia com a Terra.
Eles procuram peças feitas de madeiras sustentáveis e outros tipos de materiais que podem ser aproveitados repetidamente. Nessas circunstâncias, não é de se admirar que os designers estejam prestando atenção neste nicho da área e preparando o melhor do mercado para o próximo ano.
Praticidade e conforto
Cada vez mais pessoas estão exercendo “home office”, o que possibilita trabalhar à distância. A partir desse fato, a indústria de móveis vem buscando oferecer ao consumidor mais conforto e praticidade quando se trata de móveis em geral, na composição de seus espaços de trabalho.
Além disso, cubículos e escritórios particulares deram lugar a ambientes com espaços de trabalho flexíveis, onde os funcionários podem trabalhar em grupos de tamanhos diferentes e, em alguns casos, usar estações de trabalho em vez de ter assentos pré-estabelecidos.
Esse tipo de arranjo, normalmente encontrado em Coworkings, pode ajudar a acomodar uma força de trabalho flutuante que inclui um número crescente de trabalhadores remotos que se reúnem apenas ocasionalmente ou quando houver reuniões importantes para participar.
A indústria de móveis vai abusar da versatilidade
A praticidade também está atrelada à versatilidade. Por isso, para clientes que amam modernidade e bom uso do espaço, a versatilidade dos móveis será uma grande tendência para 2022.
As casas modernas variam muito na quantidade de espaço que oferecem. Como resultado, as pessoas estão procurando por itens que possam cumprir funções diferentes na mesma peça.
Assim, a indústria de móveis precisa oferecer itens que podem ser usados de várias maneiras. Ou seja, móveis versáteis vão decolar e continuarão a ser uma parte importante dos mercados de móveis em geral.
Por fim, ainda há muito o que se falar quando se trata da indústria de móveis e suas projeções para 2022.
Para mais informações: