Pela segunda edição, rodadas de negócios serão conduzidas pela equipe do Projeto Orchestra Brasil
Com coordenação do projeto Orchestra Brasil, do Sindmóveis, 15 convidados de países da América Latina terão a oportunidade de negociar com as principais fabricantes brasileiras de máquinas, matérias-primas, ferragens e acessórios para o setor moveleiro na 5ª Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira-Móveis (ForMóbile). O Projeto Comprador da ForMóbile chega a sua segunda edição com expectativa de US$ 5 milhões em negócios gerados.
As rodadas entre os importadores e as empresas inscritas acontecerão nos dias 25 e 26 de julho, no estande do Projeto Orchestra Brasil (Rua O). Participarão compradores de países como Peru, Colômbia, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Argentina, República Dominicana e Bolívia, além de dois jornalistas internacionais que vêm a convite do projeto Orchestra Brasil – do México e Colômbia. Serão aproximadamente 100 reuniões com duração de 20 minutos cada entre os importadores e 20 empresas de segmentos variados, como químicos, acabamentos, acessórios e tecnologia. A equipe do Sindmóveis acompanhará as negociações, garantindo o melhor aproveitamento do tempo disponível.
O projeto Orchestra Brasil – uma parceria entre Sindmóveis (Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves) e Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) data de 2003 e promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional de forma sustentável. Além da ForMóbile, de 24 a 27 de julho, em 2012 o projeto terá participação nas feiras Tecnomueble (Guadalajara), IWF (Atlanta), Expo Ferretera (Guadalajara), Intermob Istambul, Fenafor Peru (Lima), Roadshow Mercosul, Design Miami e no Centro de Negócios da Apex-Brasil em Miami.
.
.