Nos dias 25 e 26, o projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações estará presente na etapa de Sonoma (Califórnia) do GP de Fórmula Indy. A participação integra iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e tem como objetivo aproveitar a categoria mais importante do automobilismo norte-americano para promover encontros de relacionamento e ações de divulgação de produtos e serviços brasileiros no exterior.
Duas empresas fabricantes de componentes e acessórios para o setor moveleiro terão a oportunidade de acompanhar os treinos, visitar os pit stops e assistir a corrida no camarote da Apex-Brasil. Os representantes poderão, ainda, convidar importadores e parceiros do México, Canadá e Estados Unidos, criando um ambiente favorável ao estreitamento de relações comerciais.
Em 2011, o Projeto Fórmula Indy gerou um total de US$ 897 milhões em negócios para as companhias nacionais. O número é 52,3% maior do que os US$ 589 milhões registrados em 2010. No ano passado, a iniciativa promoveu, durante as 17 corridas da temporada, ações de relacionamento (networking), promoção comercial e imagem e mídia com 400 empresas estrangeiras, 148 empresas brasileiras e 25 entidades setoriais.
.
.