Faltando menos de um ano para a feira, Sindmóveis desenvolve ações de incentivo ao design
Se depender da Casa Brasil 2013, uma das maiores feiras de design e negócios da América Latina, o design moveleiro vai prosseguir na trilha do crescimento, tanto em negócios quanto em valorização. Faltando menos de um ano para a próxima edição, os preparativos já estão a todo vapor. O Sindmóveis, organizador e promovedor do evento, está desenvolvendo uma série de atividades para a consolidar o evento como referência em design no país e um importante aliado para a fomentação da economia local.
Uma destas iniciativas, em parceria com as arquitetas Tina e Lui Lo Pumo, curadoras da Casa Brasil, e com o designer Renato Imbroisi, está promovendo junto a artesãos locais diversas oficinas para a produção de peças contemporâneas com materiais típicos da região. As peças serão fabricadas durante os próximos meses e serão lançadas em agosto durante a feira.
Além de incentivar a produção de design e produtos inéditos com valor agregado, a Casa Brasil também investe na capacitação dos profissionais que trabalharão para este público cada vez mais exigente. Na última semana de agosto, a feira a participou como apoiadora do evento Portal Luxo Brasil, que por sua vez realizou um Meeting voltado para os consumidores e profissionais do segmento de alto padrão.
Prova desta consolidação da feira como importante espaço para promoção do design, é o fato de grandes empresas do setor moveleiro já estarem confirmando presença no evento que espera superar os números das edições anteriores, quando movimentou, em três edições, mais de 50 mil visitantes e aproximadamente R$ 500 milhões em negócios.
.
.