A FIMMA Brasil é referência em geração de negócios pelas estratégias que proporciona ao seu expositor. Uma delas são as rodadas de negócios com importadores de sete países já confirmados – uma ferramenta que vai alavancar parcerias duradouras e exportações
Com o balanço positivo das exportações da indústria moveleira gaúcha no ano passado, a FIMMA Brasil, além de dar a largada nos negócios em 2013 para a cadeia produtiva de madeira e móveis, contará com uma ferramenta para estimular a criação de importantes parcerias e bons resultados. O Projeto Comprador chega a sua sétima edição e promete superar as expectativas, além dos números registrados na última feira.
Com rodadas de negócios que reúnem expositores da feira e importadores de acordo com seus matizes de interesse, o projeto aparece como uma das mais promissoras estratégias para quem busca abrir portas no comércio internacional. Estão confirmados, até o momento, dezoito importadores – Bolívia, Chile, Costa Rica, Paraguai, Venezuela, Peru e, pela primeira vez, a Rússia – que participarão das rodadas simultâneas com duração máxima de 20 minutos cada. A previsão é bater a geração de negócios de 2011, que chegou a aproximadamente US$ 6,55 milhões.
O Projeto Comprador é uma das estratégias que tornam a FIMMA Brasil uma feira referência na geração de negócios. Segundo o diretor de Assuntos Internacionais, Marcos Troes, as rodadas com os importadores são uma oportunidade para o expositor que deseja ampliar sua rede de contatos e formar parcerias sólidas. “É uma opção eficiente para consolidar negócios e expor seus produtos para o mercado internacional”, destaca. Os expositores que desejam participar das rodadas de negócios podem se inscrever através do e-mail internacional@fimma.com.br.
Este Projeto conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – APEX Brasil, através do Projeto Orchestra Brasil.
.
.