O ex-ministro da Justiça e pré-candidato a Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT) esteve na Movelsul Brasil 2010 nesta sexta-feira (26). Em reunião-almoço com os empresários do setor moveleiro, Tarso Genro informou a equalização do IPI sobre os móveis e painéis de madeira para 5% a partir de 1º de abril. Até o dia 31 de março, a alíquota ainda é zero.
Os 375 expositores participantes da feira comemoraram o anúncio, uma vez que antes do IPI zero, a alíquota praticada era de 10%. “Foi atendida uma reivindicação que vai continuar auxiliando no crescimento do setor, uma vez que alguns produtos ficam com o preço mais competitivo”, afirmou o presidente do Sindmóveis, Glademir Ferrari.
Além do IPI, o ex-Ministro também respondeu outras questões consideradas fundamentais para o desenvolvimento da Serra Gaúcha, como a definição do local para construção do Aeroporto Regional, a duplicação das estradas, a desoneração sobre as exportações e segurança pública.
Após o encontro, Tarso Genro visitou a Feira, acompanhado pelo presidente do Sindmóveis, pelo presidente do evento, Marcelo Haefliger, lideranças empresariais e políticas, entre elas o deputado estadual Adão Vilaverde e os deputados federais Maria do Rosário e Pepe Vargas.
.
.