O fim de ano já está próximo, nesse período as pessoas já começam a se interessar pelas tendências do setor moveleiro para o ano de 2022. Esse é um assunto bastante procurado pelas pessoas, desde arquitetos, designers ou simplesmente pessoas interessadas em dar uma repaginada na casa.
Por isso, elaboramos uma lista com as principais tendências para o ano de 2022, incluindo o que você deve esperar, se deseja mudar todo o mobiliário e todos os aspectos que estarão em alta no ano que vem. Confira!
Principais tendências de móveis para 2022
1.Móveis minimalistas
Aqueles móveis funcionais que enriquecem ambientes compactos já estão sendo bastante procurados.
Em 2022, a previsão é que as vendas desses móveis cresçam cada vez mais, especialmente pelo fato das pessoas estarem dando preferência para alugar em menores, buscando por mais praticidade.
Dessa forma, a moda minimalista é uma boa opção para quem deseja reduzir a quantidade de móveis locais e otimizar cada vez mais o ambiente, priorizando a simplicidade do espaço.
Além disso, trata-se de uma opção mais em conta, ao contrário de precisar planejar todos os móveis. Assim, os móveis minimalistas são alternativas relevantes para quem quer gastar poucos de início e depois compor o local com mais itens.
-
2. Móveis confortáveis
Embora o conforto nunca saia de moda, alguns móveis têm priorizado cada vez mais o conforto de quem gosta de ficar em casa.
Após a pandemia de Covid-19 e o grande número de pessoas que começaram a trabalhar como home office, o mercado moveleiro optou por pensar em conceitos mais confortáveis.
Até mesmo porque suportar uma mobília que não se encaixa corretamente no ambiente, além de desconfortável é disfuncional, e acaba atrasando todo o processo produtivo desses trabalhadores.
Dessa forma, a presença das pessoas em casa por mais tempo, determinou o novo conceito, especialmente porque muitas delas acabaram se adaptando ao trabalho em casa e prezam pelo conforto do seu lar.
-
3. Móveis rústicos
Aqui também temos móveis que nunca saem de moda, considerando que os móveis rústicos podem ser comprados ou até mesmo passar por um processo de restauração, por quem já possui alguns modelos antigos em casa.
Sendo assim, esse é um conceito com grande tendência de ser reaproveitado, passando um verniz ou até mesmo lixando os itens que já se possuem no ambiente.
No entanto, para as pessoas que desejam mesmo renovar, vale pensar que, ainda que esses móveis tenham preço mais elevado, é importante considerar que eles possuem maior resistência e durabilidade.
Caso você tenha interesse em optar por essa tendência, o ideal é investir na mesma o quanto antes, para que você possa adaptar qualquer que seja o ambiente em uma temática mais rústica.
-
4. Móveis tubulares
Os móveis que oferecem um conceito redondo ou circulares também vem ganhando bastante destaque entre os decoradores de espaços. A ideia é ter uma quebra de expectativa, sendo um diferencial na visão de quem está no ambiente.
É uma tendência que agrega desde sofás pequenos, enfeites localizados, cadeiras, mesas de centro e tudo que se possa imaginar. O foco deste móveis é a criatividade ou ajuda de um especialista para poder visualizar o que é mais indicado.
Se você chegou até aqui, não deixe de ir acompanhar nosso site para saber quais são as novidades e tendências para 2022. O importante é estar atualizado. Até a próxima!
Para mais informações: