Como planejar o quarto de casal?
Não é uma tarefa muito fácil. Primeiro porque é preciso conciliar o gosto das duas pessoas que vão habitar o cômodo. Segundo, porque é cada vez mais comum que as construções modernas apresentem dormitórios pequenos.
Mas com diálogo e organização é possível projetar o quarto de casal com conforto e charme, desde os móveis planejados até os itens de decoração. Pensando nisso, reunimos dicas para você otimizar o uso do espaço e aproveitar melhor os momentos a dois. Acompanhe:
Móveis planejados para quarto de casal
Principalmente para quem tem quarto de casal pequeno, a solução mais inteligente em aproveitamento de espaço é investir em móveis planejados.
Essa opção permite unir funcionalidade e conforto de forma eficiente, respeitando os diferentes tipos de orçamento e necessidades.
É válido destacar que o quarto de casal tem quase tudo em dobro, pois reúne os pertences de duas pessoas, bem como objetos de decoração.
Além de dormir, relaxar e namorar, é nesse ambiente que a dupla costuma ler e até mesmo trabalhar. Nesse sentido, os móveis planejados para quarto de casal oferecem uma gama de possibilidades, incluindo escrivaninha, painel de home theater e iluminação específica para diferentes regiões do dormitório.
A cama é o principal móvel do ambiente, então escolha um modelo de qualidade e que respeite o tamanho do quarto.
Mantenha um espaço de distância nas laterais para que os dois possam sair confortavelmente e deixe uma área livre para conseguir abrir os armários e trocar de roupas. O ideal é que esse espaço seja de 60 cm.
No caso de um dormitório pequeno, prefira a cabeceira da cama não muito grande, para não destoar do restante dos móveis planejados. Modelos horizontais ajudam a dar a sensação de amplitude.
Armário de quarto de casal
No segmento de móveis planejados, existem inúmeras possibilidades para projetar o guarda-roupa. Depois da cama, o armário de quarto de casal é o segundo item na escala de importância para planejar o dormitório, já que o móvel armazena roupas, calçados, bolsas, roupas de cama e outros acessórios.
Há diversas marcas de móveis planejados no mercado brasileiro capazes de atender às demandas de todos os perfis de casal.
Pesquise, informe-se, faça orçamentos e escolha uma empresa que tenha marcenaria de boa qualidade, afinal, você quer que os móveis para quarto de casal durem vários anos, não é mesmo?
Quanto à estrutura do armário, a dica é instalar portas de correr, que não roubam espaço e facilitam a posicionar o móvel no ambiente. Para quarto de casal pequeno, prefira móveis planejados de cores claras e com espelhados embutidos. Esse é um truque que funciona super bem para dar amplitude e elegância ao cômodo.
Detalhes que fazem a diferença
A cada ano as tendências de home decor indicam novos materiais, acabamentos e cores, mas uma orientação nunca sai de moda para quarto de casal pequeno: piso, paredes e teto devem receber tons claros.
Além de serem fáceis de combinar, as cores neutras garantem conforto visual e harmonizam as proporções do dormitório.
Para não o quarto não ficar apagado, solte a criatividade na hora de finalizar a decoração. Converse com seu par e escolham roupa de cama, almofadas, quadros, porta-retratos, tapetes e móbiles que reflitam os gostos e a história de vocês em diferentes cores.
Com certeza o combo móveis planejados, pintura e decoração vai formar um quarto de casal aconchegante e romântico.
Movelsul 2018
Imagine um evento que reúne os principais fabricantes de móveis do Brasil para apresentarem suas apostas para o mercado.
Assim será a Movelsul 2018, maior feira de móveis do país, que ocorre de 12 a 15 de março, em Bento Gonçalves (RS), com cerca de 200 expositores ligados ao setor moveleiro.
Serão quatro dias repletos de oportunidades de negócios, palestras e networking, com expectativa de receber milhares de visitantes da América Latina e de outros continentes.
Essa é a 21ª edição da feira de móveis, que promete mais uma vez ser promissora para o segmento.
A feira de móveis tem entrada franca para visitantes credenciados no site da Movelsul (só podem comparecer os profissionais especificados no portal, como lojistas, arquitetos, designers e jornalistas, por exemplo).
Para mais informações: