. .

Orchestra Brasil traz importadores de oito países para a ForMóbile 2010

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), com o projeto Orchestra Brasil, vai realizar uma ação para negócios na ForMóbile 2010 – 4ª Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira-Móveis. Durante o evento, nos dias 28 e 29, entre 14h e 18h, ocorrerá uma edição do Projeto Comprador com rodadas de negócios com os integrantes do Orchestra Brasil, no próprio estande do projeto, de 100m². Para a atividade, o Sindmóveis vai selecionar 10 importadores de países como África do Sul, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos e México.

Orchestra Brasil é um projeto de exportação criado pelo Sindmóveis, em parceria com a APEX-Brasil, que tem como objetivo promover e intensificar a inserção de empresas brasileiras do setor de componentes e tecnologia para móveis no mercado internacional. Integram o projeto hoje 67 empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Bahia e Rio Grande do Norte. Dessa forma, a entidade contribui para a maior competitividade e excelência da produção moveleira nacional.
O Sindmóveis promove ações como a exposição dos integrantes do projeto em feiras internacionais, projetos comprador e vendedor, missões empresariais, dentre outras.

SINDMÓVEIS

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves tem desde seu surgimento, em 1973, como principais marcas o pioneirismo e incentivo a excelência da indústria moveleira. O foco do trabalho da entidade é impulsionar a inovação e o desenvolvimento da produção brasileira de móveis, garantindo maior presença e força no mercado externo. O Sindmóveis realiza ainda um trabalho de apoio à aposta em design, para a maior oferta de produtos com qualidade e valor agregado ao consumidor.
É responsável por dois grandes eventos internacionais do setor moveleiro: a feira Movelsul Brasil e Casa Brasil. Realiza as ações e o concurso do Salão Design, vitrine do design latinoamericano, e o projeto Orchestra Brasil.