De acordo com dados do portal Comex Stat, do Governo Federal, as exportações de móveis brasileiros movimentaram cerca de 191 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2023. Esse montante é 15,2% menor em relação a igual período do ano anterior.
Os Estados Unidos diminuíram suas compras em 25%, mas continuam no topo do do ranking. Já a Argentina cresceu sua participação em mais de 30%,alcançando o posto de segundo maior importador dos móveis produzidos no Brasil.
RANKING
- Estados Unidos
- Argentina
- Uruguai
- Reino Unido
- Chile
- Peru
- Bolívia
- Paraguai
- França
- Porto Rico
FIMMA E MOVELSUL DEVEM REAQUECER O SETOR MOVELEIRO
De 28 a 31 de agosto, as feiras Movelsul Brasil (realizada pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves – Sindmóveis) e Fimma Brasil (realizada pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul – Movergs), reunirão mais de 500 marcas expositoras no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).
O principal encontro de negócios do setor moveleiro nacional vai conectar a cadeia de madeira e móveis de ponta a ponta: Fimma com expositores que são fornecedores para indústrias moveleiras e marcenarias, e Movelsul com fabricantes de móveis, colchões e complementos.
Juntas, atraem profissionais dos mais diversos segmentos em busca de lançamentos, inovação e negócios – prometendo reaquecer as vendas no segundo semestre.
Para mais informações: