Cinco representantes brasileiros foram indicados pelo júri do prêmio Salão Design para concorrer ao prêmio e dois estão na lista dos premiados
Dois brasileiros integram a lista de vencedores do 2º Design Mercosul Móveis, prêmio organizado pelo governo do Brasil em conjunto com os governos argentino, paraguaio e uruguaio, para estimular a produção e o desenvolvimento de novas tecnologias e materiais na cadeia de Madeira & Móveis. O resultado, divulgado no final de maio, apresenta a cadeira Trapéziu de Luis Gustavo Bittencourt Pinto como terceira colocada e a Linha Caruaru de Marcelo Rosenbaum como uma das menções.
Em 2010, o júri do Salão Design selecionou cinco finalistas na categoria Móveis para representar o Brasil no Prêmio Design Mercosul Móveis, no Uruguai. Além da Cadeira Trapéziu e da Linha Caruaru, os representantes brasileiros escolhidos foram a Poltrona Marimba, de Amélia Tarozzo, a Cadeira Atibaia, desenvolvida pela Marcenaria São Paulo, e o Cavalete Regata, de Leonardo Mangiavacchi.
O Projeto Montevi, dos uruguaios Carlo Nicola e Augustín Menini, selecionado na segunda etapa do Salão Design 2010, foi o vencedor do Prêmio Design MERCOSUL Móveis. E o segundo colocado foi o projeto LOMU, do designer Tochemet Studio, da Argentina.
.
.